6 de julho de 2018

Obstinação


Existem diversos perfis de pessoas. Cada qual com o seus gostos e preferências. Uns falam mais, outros são mais introspectivos. Alguns brincam mais, outros são mais sérios. Existem os que gostam de esportes, assim como outros preferem o aconchego do lar para uma boa leitura. Independente das diferenças, percebo que o que a maioria das pessoas têm em comum, são os sonhos. O sonho de conquistar algo, o sonho de ir mais longe, o sonho de vencer e ser notado por todos.

A motivação para ir atrás do sonho é algo pessoal e intrínseco. Não que seja fácil acordar e saber exatamente o que se quer e consequentemente o que fazer para chegar lá. Simplesmente esta é uma força difícil de medir, mas que está conosco em vários momentos. É um sentimento, algo abstrato, mas que é capaz de mover montanhas sempre que alguém acredita em si mesmo.

Podemos dar vários nomes para isso, mas eu particularmente gosto da palavra obstinação. Acreditar naquilo que ninguém mais acredita, mas que a pessoa sabe que pode. Na verdade, muitas vezes, somente não sabe que não pode. Conheço diversas pessoas de sucesso, este muitas vezes atribuído à sorte. Sinceramente discordo, pois sorte é algo que acontece uma ou outra vez, afinal ninguém ganha na loteria várias vezes. Acho até que existem casos de pessoas que ganharam dois prêmios, mas sucesso é muito mais do que acertar duas vezes na vida. Sucesso é uma sequência de pequenos acertos que formam um grande feito.

Me parece que o que realmente diferencia as pessoas comuns daqueles que fazem acontecer, mudam a sua vida e a de muitos outros, é a obstinação. É claro que nascer sabendo a vocação e o seu objetivo neste mundo é algo para poucos, mas talvez sejam estas mesmas pessoas que direcionam seus esforços na busca do seu sonho. Focar nos objetivos e torná-los uma meta a ser alcançada é algo que leva as pessoas muito mais longe. Os resultados passam a aparecer e a segurança de quem sabe o que quer gera uma motivação extra para seguir em busca de algo maior.

É importante frisar, não importa quão grande seja o seu sonho, desde que você acredite nele. Não é uma questão de formação ou até mesmo dinheiro, é uma questão de espírito. Acredito muito que o otimismo destas pessoas é contagiante e muitas vezes podem moldar a realidade aos seus sonhos. Esqueça a ideia de seguir regras e manuais, siga seu coração. Acorde cada dia e dê um passo em direção a sua meta, assim cada um será uma aventura e seu sonho estará mais próximo.

Não deixe que te digam que você não pode qualquer coisa em sua vida. Você pode tudo, tudo mesmo. Seu sonho pode ser uma faculdade, um filho, uma viagem ou qualquer outra coisa. Saia do trivial, permita-se sonhar e aproveite cada momento desta maratona do desafio, pois a grande graça está na maratona e não na chegada. As pessoas mais fantásticas que conheço dificilmente duvidam delas mesmas, elas vão e fazem. Não deixe seus sonhos para depois, acredite vá lá e faça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário