O mês de DEZ/17 trouxe algumas algumas alegrias com um pequeno rali na bolsa, fazendo com que o ativos subissem na última semana. Apesar dos problemas políticos e a não aprovação da reforma da previdência, o mercado parece ver com bons olhos avanços até aqui. O desemprego segue caindo, a inflação controlada e o PIB de 2017 deve fechar em 1%, assim como o de 2018 em algo acima de 2%. Isto parece ser o suficiente no momento, apesar do enorme déficit nas contas públicas.
Sigo com a ideia de que este é um momento para se proteger e colocar dinheiro novo em aplicações conservadoras. Acredito que 2018 deve criar oportunidades na bolsa e tesouro direto em razão das eleições, portanto quero ter capital disponível para compra de pechinchas.
Ao longo do último mês comprei um pouco de TD Selic, seguindo a estratégia acima e algumas ações em uma janela que se abriu em razão de uma breve queda da bolsa. Por fim, comprei um pouco mais de Bitcoin, mas nada significativo, uma vez que representa menos de 0,5% do patrimônio.
O investimento em ETFs nos USA tiveram um bom mês e deverão servir como um bom seguro em caso de alta do dólar, em razão das eleições de 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário